Categorias
Bootcamp de programação

PHP Uma Introdução à Linguagem

Assim como Python e JavaScript, o PHP é classificado como uma linguagem de scripts. Trata-se de conjuntos de instruções via código que funcionam muito bem para automatizar tarefas. O PHP é uma ferramenta O que é PHP poderosa e versátil, utilizada por desenvolvedores em todo o mundo para criar uma ampla gama de projetos web. Obrigado por ler esta introdução ao maravilhoso mundo do desenvolvimento em PHP.

  • Esse arquivo existe e o código em PHP é executado no servidor antes que o Apache envie a página de volta ao navegador.
  • Com isso, a criação de páginas com conteúdo dinâmico foi se tornando mais fácil e hoje o PHP é, sem dúvida, uma peça-chave na criação de páginas web interativas e robustas.
  • Existem coisas que você deve se preocupar bastante para que tudo ocorra perfeitamente, como a segurança.

O usuário pode usar PHP para programar em qualquer projeto e, depois, comercializá-lo tranquilamente. Além disso, a outra vantagem é a possibilidade de melhorias constantes no código, algo que a comunidade de programadores costuma fazer. Entre os fatores que fizeram o PHP se popularizar bastante é possível apontar, principalmente, o fato de ser em código aberto. Isso significa que qualquer um pode realizar mudanças na estrutura dessa linguagem.

O que é PHP? Como o PHP é usado no WordPress?

O crescimento da computação em nuvem possibilitou que as empresas passassem a utilizar diversas aplicações por meio da internet. Portanto, há a necessidade do desenvolvimento de sistemas complexos, como ERPs, CRMs, entre outros. O PHP é uma linguagem que oferece todas as condições para a construção dessas aplicações.

Podemos usar cabeçalhos para dizer ao navegador para “armazenar a página em cache” ou “não armazenar a página em cache” e muito mais. O PHP permite definir os cabeçalhos HTTP de uma resposta (chamada de response) por meio da função header(). Agora, veja que, desse modo, temos as mesmas informações, mas o URL não mudou. Há, também, o objeto $_REQUEST, que contém tanto o $_GET quanto o $_POST combinados em uma única variável. Os arquivos respondem a todas as requisições HTTP, incluindo GET, POST e outros verbos.

Entenda o que é PHP, vantagens e para que serve

Podemos usar funções para agrupar várias instruções ou várias linhas de código e dar a elas um nome. Há inúmeras funções diferentes para todos os tipos de operações matemáticas, como seno, cosseno, tangentes, logaritmos e assim por diante. O PHP oferece uma lista de funções bem abrangentes em sua biblioteca padrão (a biblioteca de https://tripleten.com.br/ funcionalidades que a linguagem oferece por padrão). A página é tecnicamente uma página com extensão HTML, embora não tenha tags HTML, apenas uma string Hello World. O navegador é quem faz o trabalho de descobrir como exibir isso na janela. Isso iniciará o servidor Apache HTTP, com o PHP e com o banco de dados MySQL habilitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *